sábado, 15 de dezembro de 2012

Filhotes com Exame de DNA

É com muito orgulho que anunciamos que nossos cães são testados através de exame de DNA para as doenças genéticas Catarata Hereditária e Mielopatia Degenerativa, no laboratório Animal Genetics nos Estados Unidos da América. 

Essas doenças são transmissíveis geneticamente combinando cães portadores assintomáticos (n/DM) ou cães que apresentam o problema (DM/DM) entre sí. O cão que não apresenta tampouco é portador (n/n) jamais terá qualquer tipo de problema em relação a Catarata Hereditária (HC) e/ou Mielopatia Degenerativa (DM)

Nós do Canil Dicar temos orgulho de sermos o primeiro canil no Brasil a realizar tais exames. Isto para demonstrar o compromisso com a saúde e o aprimoramento genético da raça.

Algumas informações sobre a Catarata Hereditária (HC):
  • A Catarata Hereditária atinge a lente do olho e com o passar do tempo pode deixa-la completamente esbranquiçada, causando uma cegueira pois a lente torna-se opaca, o que obstrui a visão do cão. Infelizmente quando o cão apresenta a Catarata Hereditária, a única forma de desobstrução do cristalino é a intervenção cirúrgica, para substituição de nova lente, sem opacidade.
  • A lente exerce importante função na visão, visto que atua no foco das imagens. A cirurgia de correção tem excelentes resultados, porém o controle genético que realizamos nos permite afirmar que nossos cães jamais terão este problema que acomete os Bulldogs Franceses. 
Algumas informações sobre a Mielopatia Degenerativa (DM):
  • A Mielopatia Degenerativa é uma doença neurológica que se refere à medula espinhal ou óssea do cão e causa a perda de inúmeras funções corporais, como perda de movimentação e completa paralisia dos membros. 
  • A Mielopatia Degenerativa não possui tratamento cirúrgico, somente clínico e paliativo, sendo o prognóstico da doença nada positivo., contudo nossos filhotes estão livres desta doença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário